quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ao 'Infinito' e Além - Dark Hunters e Crônicas de Nick em Adaptações

Há poucos meses a noticia de que Sherrilyn Kenyon tinha fechado uma parceria com a Companhia Amber Entertainment para produção de filmes, séries de TV e Websódios baseados em seus livros foi disponibilizada no seu site.

Abaixo confira a tradução na integra da notícia publicada originalmente no site Variety:

Amber Entertainment assinou uma parceria com a romancista prolifica de sobrenatural Sherrilyn Kenyon para desenvolver a produzir filmes, séries de TV e websódios (episódios feitos para a internet)  baseados em seus livros. O primeiro projeto a ser desenvolvido será "As Crônicas de Nick", baseado na série juvenil. No primeiro livro, 'Infinito', aos 14 anos Nick Gautier descobre que o time de football (americano) foi transformado em zumbis,  definido para impedir os ataques, ele descobre que tem um papel chave em um mundo invisível. Kenyon servirá como produtora ao lado de Ileen Maisel, sócio fundador da Amber. 


"Como uma fã  de longa data dos filmes que ambos Ileen Maisel e Mark Ordesky produziram, eu não poderia estar mais excitada." Kenyon disse. "Eu estou ansiosa para estar trabalhando com eles para fazer meus personagens pessoas de carne e osso."

Kenyon já escreveu mais de 60 novelas. Sua série vampira 'Dark-Hunter' já vendeu mais 22 milhões de cópias e foi adaptado para publicações em Mangá pelo St. Martins, enquanto suas novelas Lords of Avalon foram adaptadas pela Marvel Comics.

O pacto com a Kenyon é parte de uma estratégia que Amber tem prosseguido de adquirição e conversão de reconhecidas propriedades, tais como livros de Gerald Browne, Judy Blume e Jackie Collins para filmes, com os autores se tornando parceiros nas produções. Amber, fundada há três anos atrás, é liderada pelos executivos da antiga New Line: Maisel, Ordesky e Jane Fleming junto com Lawrence Elman.

Maisel e Elman da Amber associaram-se com Julian Fellowes (Assassinato em Gosford Park) para produzir 'Romeu e Julieta' de Carlo Carlei com Douglas Booth e Hailee Steinfeld. Este é posterior ao filme "Possession" que pertence a Haxan Filmes com o diretor de 'A Bruxa de Blair' Eduardo Sanchez dirigindo.

Kenyon foi representada no acordo por Erica Spellman Silverman na Trident Media Group em nome de Robert Gottlieb.


Agora tentaremos esclarecer quem são essas pessoas envolvidas na adaptação, para que possamos ter uma ideia mais ampla daquilo que podemos esperar de um possível filme ou série de TV:

A Amber Entertainment foi criada em 2009 pelos veteranos da New Line Cinema: Ileen Maisel, Mark Ordesky e Jane Fleming, ao lado do renomado produtor de documentários e televisão Lawrence Elman. O site oficial da Amber é: http://www.amberentertainment.com/index.html
Ileen Maisel é um produtor americano. Entre os filmes que ele produziu estão: Noite de Reis (1996), Onegrin (1999), O retorno do talentoso Ripley (2002), A bússola de Ouro (2007), Coração de Tinta (2008).
Mark Ordesky mais conhecido por ser produtor executivo da Trilogia Senhor dos Anéis (2001, 2002, 2003), também foi produtor dos filmes: Dicionário de cama (2002), O Novo Mundo (2005), entre outros, mas também em conjunto com Ileen Maisel produziu O retorno do talentoso Ripley (2002), A bússola de Ouro (2007), Coração de Tinta (2008).

Os nomes citados no artigo Gerald Browne, Judy Blume e Jackie Collins são todos autores.
Gerald A. Browne é um autor americano e editor, seus livros mais vendidos são 11 Harrowhouse, Green Ice, 19 Purchase Street, Stone 588 e Hot Siberian, entre os quais muitos já foram transformados em filmes.
Judy Blume é uma autora americana, controversa por tratar em seus livros de temas polêmicos como o racismo, menstruação, divórcio, bullying, masturbação, e sexo na adolescência nos livros: 'Iggie's House',  'Are You There God? It's Me, Margaret.', 'It's Not the End of the World, Just As Long As We're Together', 'Blubber', 'Deenie; Then Again, Maybe I Won't' e 'Forever', respectivamente.
Jackie Collins é uma autora inglesa e ex-atriz. Ela escreveu 28 livros e todos apareceram na lista do New York Times de mais vendidos. 8 de seus livros já foram adaptados ou em filmes ou em mini-séries de TV.

Trident Media Group é a agência que representa e gerencia a carreira de autores entre eles: Sherrilyn Kenyon. O site oficial é: http://www.tridentmediagroup.com/index.html
Erica Spellman Silverman é uma agente literária da TMG (Trident Media Group).
Robert Gottlieb é escritor, editor e também o presidente da TMG.



Como fãs estamos ansiosos para ver as adaptações e felizes que a primeira adaptação a tomar forma será As Crônicas de Nick, pois Nick Gaultier é um dos personagens mais interessantes no universo total da série Dark-Hunters.
Mesmo que Sherri não seja nenhuma novata em transferir suas séries para outros tipos de mídia, é importante notar que ela fará parte do projeto como co-produtora. É essencial que ela tenha voz para que sua criação não perca as características que tanto amamos e que não seja mutilada por Hollywood.
Adaptações são complicadas, muitas vezes algumas coisas ficam perdidas na transação porque alguém se meteu na visão do escritor e decidiu fazer mudanças por acreditar que ficará melhor de determinada maneira.
Somos a favor do entretenimento visual que os filmes e a televisão possuem, mas achamos que é imperativo que a integridade do livros e da série em geral sejam mantidos.
Até o momento é difícil determinar exatamente o que esperar, pois há muitas informações que ainda não foram divulgadas e/ou definidas, tais como o formato da adaptação (filme ou série?), a direção, roteiristas, elenco, entre tantos outros fatores que fazem parte de uma conversão das páginas dos livros para as telas.
Dito isso, confiamos em Sherri e em seu amor e apego por sua própria criação e que a Amber Entertainment, a primeira vista, parece ser competente.

Deixe a opinião de vocês nos comentários. : )

Rose
"Todo mundo tem direito a ter sua própria opinião. Só que a sua é estúpida." ~ Katra




Fontes:

Tradução Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Simi odeia a palavra Não. Akri diz:
*Simi NÃO faça comentários ofensivos.
*Simi NÃO use palavrões.
*Simi NÃO deixe que ninguém descumpra essas regras.
*Simi NÃO faça churrasco da deusa-vaca...
*Simi NÃO isso...
*Simi NÃO aquilo...
Mas akri mandou... Então, Simi está de olho nos comentários e de molho de churrasco pronto... Tudo fica mais gostoso com molho de churrasco...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...