quarta-feira, 12 de julho de 2017

Além de DH: Irmandade da Adaga Negra ~ Black Dagger Brotherhood - J.R. Ward


Dificilmente fãs de Dark-Hunters nunca ouviram falar da série de livros Irmandade da Adaga Negra (Black Dagger Brotherhood) da autora norte-americana J.R. Ward.

Na maioria das vezes, o leitor de Irmandade acaba por conhecer Dark-Hunters ou vice-versa, porque ambas as séries figuram entre as mais populares do gênero romance sobrenatural.

Irmandade da Adaga Negra, assim como Dark-Hunters, figura entre minhas séries de livros favoritas, e eu continuo até hoje acompanhando e esperando ansiosamente pelos próximos livros.

Como vocês devem saber a Irmandade da Adaga Negra trás aos leitores uma visão diferenciada de vampiros (em que pese o fato de que desde 2005, data de lançamento do primeiro livro, o gênero vampiro tenha sido explorado à exaustão), como uma espécie que sempre existiu em conjunto com a humanidade, mas de uma forma completamente separada.

Os vampiros foram criados por uma divindade denominada Virgem Escriba, que é considerada a mãe da raça vampira. Como todo lado bom existe o lado maligno, o vilão denominado Ômega, que para destruir a criação da Virgem Escriba, incitou aos humanos, denominados Redutores (lessers em inglês), concedendo-lhes certas habilidades e características, para que destruam os vampiros.

Assim a guerra entre vampiros e redutores é travada por milênios e dessa guerra surgiu a Irmandade da Adaga Negra, que reúne vampiros guerreiros altamente treinados para eliminar a sociedade Redutora.

Estarei fazendo posts separados sobre cada livro dessa série e seus spin-offs, mas já confira abaixo a lista de livros lançados nos Estados Unidos e os livros até o momento traduzidos para português e publicados pela Editora Universo dos Livros no Brasil:

PUBLICAÇÕES NOS EUA:




PUBLICAÇÕES NO BRASIL:


Confira abaixo a ordem de leitura e os links para a página de cada livro, conforme for sendo postado:




SOBRE A AUTORA:

J.R. Ward, é o pseudônimo de Jessica Rowley Pell Bird Blakemore, que mora no sul dos Estados Unidos com o marido, um grande leitor que a apoia em todas as situações e seu amado golden retriever. A escritora é formada em Direito e, no início da carreira, trabalhou na área hospitalar em Boston, passando anos no cargo de diretora-geral de um dos principais centros médicos acadêmicos do país. Seu site oficial é www.jrward.com




Atualizado em 19/01/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Simi odeia a palavra Não. Akri diz:
*Simi NÃO faça comentários ofensivos.
*Simi NÃO use palavrões.
*Simi NÃO deixe que ninguém descumpra essas regras.
*Simi NÃO faça churrasco da deusa-vaca...
*Simi NÃO isso...
*Simi NÃO aquilo...
Mas akri mandou... Então, Simi está de olho nos comentários e de molho de churrasco pronto... Tudo fica mais gostoso com molho de churrasco...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...